Caso Heidy | Marido é absolvido pela morte de professora em Palmas

Compartilhe:

O Juri Popular absolveu Allan Moreira Borges de todas as acusações relacionadas ao assassinato da mulher dele, a professora Heidy Aires. O julgamento foi realizado nesta terça-feira (18) e durou todo o dia.

A sentença, decidida por sete jurados selecionados pela Justiça do Tocantins, foi lida no fim da noite.A audiência tive início pela manhã.

Os depoimentos de testemunhas começaram as 9h30 e só terminaram no final da tarde. Ao todo, oito pessoas foram ouvidas, entre elas um ex-namorado de Heidy, um amigo da professora, o perito oficial do caso, uma perita particular chamada pela defesa e a filha de 12 anos do casal. O último a falar foi Allan Moreira.

Durante todo o processo e também diante do tribunal Allan negou ter cometido o crime. “Eu e a Heidy tínhamos um relacionamento muito bom. Relacionamento de casal perfeito. Tinha relação de respeito”, afirmou o réu.

A defesa dele declarou que está satisfeita com o resultado e que acredita que a Justiça foi feita.

O caso

A professora foi localizada em casa após parentes não conseguirem contato por celular e decidirem arrombar o portão. Heidy Aires estava caída no chão do quarto com perfurações de faca.

No dia do crime, o marido afirmou que estava em Gurupi quando tudo ocorreu, mas para a polícia, ele planejou o crime e deixou o celular no sul do estado propositalmente enquanto se deslocava para Palmas no intuito de cometer o assassinato.

Ainda segundo a Polícia Civil, foram desferidos quatro golpes de faca que atingiram o pescoço e o tórax da vítima. Foram encontrados vestígios de sangue ralo e no registro do chuveiro, o que indica que o assassino tomou banho após o crime.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *