Motorista pula de caminhão após perde o controle e cabine se soltar ao passar por lombada

Acidente aconteceu em Paraíso do Tocantins, na região central do estado. Condutor sofreu pequenas escoriações e não precisou de atendimento médico.

Compartilhe:

No início da tarde desta sexta-feira (29), o condutor de um caminhão se viu obrigado a saltar do veículo após a cabine se desacoplar. O acidente ocorreu logo após o veículo de carga passar por uma lombada, perdendo o controle em seguida, em Paraíso do Tocantins.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O caso foi registrado na Avenida Bernardo Sayão, no Setor Milena. De acordo com informações da Polícia Militar, um homem de 44 anos estava operando o veículo. Ele relatou que havia deixado o caminhão em um lava jato e, ao recuperá-lo, ao atravessar a lombada enquanto seguia pela avenida no sentido norte/sul, percebeu imediatamente que a cabine se soltou do chassi, inclinando-se e resultando na perda de controle do veículo.

Imagens quem circulam pelas redes sociais mostram o veículo com a cabide desacoplada. Assista o vídeo:

Para evitar que o caminhão caísse em uma ribanceira, o motorista direcionou o veículo para uma calçada ao lado da avenida e, ao mesmo tempo, pulou da cabine.

Motorista pula de caminhão após perde o controle e cabine se soltar ao passar por lombada
Foto: Divulgação/Bombeiros

Os bombeiros também compareceram ao local e relataram que, após o motorista perder o controle, foi necessário atravessar o canteiro central com o caminhão.

Apesar de sofrer pequenas escoriações, o homem não precisou ser levado para atendimento médico.

A perícia foi realizada no local do acidente, constatando diversos danos na cabine. Como o caminhão estava em conformidade com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), foi devolvido ao proprietário.

>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp