Motorista de caminhão-tanque que fugiu após se envolver no acidente que matou PM do Pará na BR-153 é preso

Tanque do caminhão se soltou e atingiu um carro e a moto do PM, em Araguaína. Condutor teria ingerido bebida alcoólica antes de pegar a estrada, segundo a Polícia Militar.

Compartilhe:

O motorista do caminhão-tanque que se envolveu no acidente na BR-153 que resultou na morte de um policial do Pará, Matheus Ferreira Oliveira, foi preso na tarde desta segunda-feira (14), em Araguaína, no norte do Tocantins. O homem foi localizado pela Polícia Militar no setor Morada do Sol, após fugir do local do acidente e abandonar o caminhão em um posto de combustíveis.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O caminhoneiro preso foi identificado como Arlan Pereira da Silva, de 36 anos.

Foto: Divulgação
O acidente

Segundo informações o caminhão-tanque seguia pela rodovia no sentido Araguaína/Nova Olinda, quando o tanque se soltou atingindo um carro de passeio e a motocicleta conduzida pelo Policial Militar. Após a batida, o tanque saiu da pista arrastando a moto até cair em uma ribanceira.

Com o impacto da colisão, o tanque foi danificado, resultando em vazamento de combustível. Em resposta, a PRF, em conjunto com a Defesa Civil e as autoridades ambientais, foram mobilizadas para prestar auxílio e garantir a segurança do local.

Foto: Divulgação
A prisão

Segundo a PM, após ser acionadas, as equipes foram informadas que o motorista Arlan Pereira teria recebido o auxílio de uma terceira pessoa e tentou se esconder em uma casa no setor Morada do Sol. Os policiais se dirigiram ao local e detiveram o suspeito em flagrante, a princípio por omissão de socorro.

Ainda de acordo com a PM, durante a abordagem a equipe constatou com Arlan teria ingerido bebida alcoólica antes de pegar a estrada. Após ser detido, o suspeito foi levado para a Delegacia de Plantão de Araguaína para os procedimentos cabíveis.

>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp.