Weldisley Alves dos Santos, de 27 anos, que morreu em um acidente de trânsito na BR-010, em Palmas, trabalhava em uma oficina de reparação de caminhões e estava indo para o intervalo quando ocorreu a colisão. Segundo seu primo, Moisés Bezerra, Weldisley também tocava na igreja e tinha muitos sonhos.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
“Foi uma fatalidade dolorosa. Ele era um rapaz que buscava sua independência desde cedo, cheio de sonhos e determinação”, lamentou Moisés.
O acidente
A colisão aconteceu no sábado (4), no km 458 da rodovia, próximo a Taquaralto. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a suspeita é que Weldisley, que pilotava uma moto, tenha batido em um carro. O impacto arremessou o jovem para o canteiro central. Na ocasião, chovia bastante, e o capacete se desprendeu de sua cabeça, o que resultou na morte do jovem no local.
Além da moto e do carro, um caminhão e uma picape se envolveram no acidente. O caminhão arrastou a motocicleta e, em seguida, colidiu com a traseira da picape.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas apenas constatou o óbito. A PRF precisou interditar parcialmente a pista para atender à ocorrência.
Imagens feitas no local mostram que a moto ficou presa sob a roda traseira do caminhão, enquanto a picape teve a traseira danificada.
A perícia esteve presente e deve elaborar um laudo para determinar a dinâmica do acidente. O caso será investigado pela Delegacia de Repressão a Crimes de Trânsito (DRCT) de Palmas.
Homenagem e despedida
Moisés também destacou o envolvimento de Weldisley com a música e a igreja. “Ele sempre participava da parte musical e era sonoplasta nas igrejas em que seus pais eram pastores. Apaixonou-se pelo contrabaixo e amava estar na casa do Senhor”, relembrou.
O velório acontece em uma igreja evangélica no bairro Jardim Aureny III, região sul de Palmas. O sepultamento estava previsto para as 16h30 deste domingo (5), no cemitério Jardim da Paz.