>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O ex-jogador e ex-técnico Mário Jorge Lobo Zagallo, único tetracampeão mundial de futebol, faleceu no Rio de Janeiro aos 92 anos, na sexta-feira (5). A notícia foi confirmada pela assessoria do ex-jogador, que estava hospitalizado desde o final de dezembro, vindo a óbito devido a falência múltipla dos órgãos.
O comunicado do hospital Barra D’Or expressa pesar pelo falecimento e solidariedade à família, destacando a progressão de múltiplas comorbidades preexistentes como causa da morte.
A família de Zagallo também emitiu um comunicado, homenageando-o como pai devotado, avô amoroso, sogro carinhoso, amigo fiel, profissional vitorioso e grande ser humano. Destacaram seu legado de conquistas e agradeceram a Deus pelo tempo compartilhado com ele.
Zagallo, nascido em Alagoas e criado no Rio de Janeiro, teve uma carreira brilhante, sendo tricampeão carioca pelo Flamengo e conquistando duas Copas do Mundo como jogador (1958 e 1962). Ele também foi técnico da seleção brasileira, levando o time à vitória na Copa de 1970 e, como coordenador técnico, participou da conquista do tetra em 1994.
- Mãe agredir a filha de 16 anos com barra de ferro por não aceitar namoro dela com outra adolescente
- Prefeitura de Palmas divulga edital de concurso com mais de 170 vagas e salários de até R$ 5,4 mil
Zagallo será velado na sede da CBF
O velório de Zagallo será aberto ao público, a partir das 9h30 de domingo (7), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca. O enterro está marcado para as 16h, no cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio.
>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp.