Morador de Lizarda é a 7ª morte por Covid-19 no Tocantins; casos da doença no estado passam de 300

Araguaína chega a 117 infectados e se mantém como a cidade com mais confirmações. Morador de Brasília também morreu pela doença no estado e caso dele será contabilizado no DF. 

Compartilhe:

 

O boletim de acompanhamento do coronavírus no Tocantins, divulgado nesta terça-feira (5), pela Secretaria de Estado da Saúde registrou a sétima morte pela doença e 36 novos casos no estado. Paciente tinha 68 anos e era morador de Lizarda. O idoso era o único caso confirmado da cidade e morreu no último domingo (3). Ele tinha diabetes e fazia tratamento oncológico em Palmas.

Os novos casos foram registrados em Palmas, Araguaína, Gurupi, Cariri do Tocantins, Couto Magalhães, Lizarda, Sampaio e Wanderlândia. Agora, o estado tem 303 pessoas diagnosticadas com a doença no estado.

A pasta informou que um paciente de Brasília que testou positivo para a Covid-19 também não resistiu. Ele tinha 86 anos e morreu nesta segunda-feira (4) em um hospital particular de Palmas. O caso será contabilizado no DF.

Dos 36 novos casos, 12 foram registrados em Palmas e 13 em Araguaína, que continua sendo a cidade com mais casos confirmados. Gurupi, na região sul do Tocantins, contabilizou seis novos casos. Nos outros municípios têm um novo caso.

 

 

O boletim informou que do total, dois novos pacientes são crianças de até nove anos e outros dois têm de 10 a 19 anos. Outros 16 pessoas diagnosticadas com a doença têm de 20 a 39 anos, 11 tem de 40 a 59 anos, quatro está na faixa etária entre 60 e 69 anos e um tem 70 anos ou mais.

 

Do total de casos registrado no Tocantins, sete foram a óbito, 44 pacientes estão recuperados e 252 estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar.