Mensagens complicam situação de empresária que ajudou Ronaldinho Gaucho

Dalia López já tem pedido de prisão decretado e é investigada por lavagem de dinheiro. Mensagens foram entregues à Justiça paraguaia pela esposa de empresário tocantinense.

Compartilhe:

 

A esposa do empresário tocantinense Wilmondes Sousa Lira – que teria levado os documentos falsos a Ronaldinho Gaúcho e seu irmão, Roberto de Assis – Paola Oliveira, entregou à Justiça as mensagens e gravações que demonstram que teria sido Dalia López quem se encarregou de produzir e confeccionar os documentos para os brasileiros. As informações são do jornal ABC Color.

Em sua edição desta segunda-feira (9), o jornal paraguaio revelou parte do conteúdo das conversas. As mensagens de WhatsApp enviadas por Dalia a Paola mostravam fotos dos documentos prontos e textos em que comemorava sua influência junto às autoridades que confeccionam passaportes.

Os documentos foram obtidos ilegalmente, sem os requisitos que são pedidos a qualquer cidadão paraguaio, entre eles, os de comparecer presencialmente no órgão emissor e apresentar uma documentação específica.

As revelações complicam ainda mais a situação de Dalia López, que já tem pedido de prisão decretado. Além do caso dos dois brasileiros, ela é investigada por lavagem de dinheiro.

Segundo informou à Folha de S.Paulo seu advogado, Marcos Estigarribia, Lópezse entregaria ainda nesta segunda-feira (9) à Justiça.

Foto: Divulgação/MP do Paraguai

Ronaldinho e Assis foram presos preventivamente no Paraguai na sexta-feira (6). De acordo com o Ministério Público local, eles entraram no país usando passaportes falsos.

Já o empresário Wilmondes Souza Lira, que é de Porto Nacional, que foi preso na quinta-feira (5),  negou ter participado da confecção dos passaportes e identidades falsas e diz ter sido apenas intermediário do caso, com a função de levar os documentos ao Brasil.

Segundo ele, a documentação foi solicitada por alguém ligado a Ronaldinho e seu irmão, Assis.

Wilmondes Lira – Foto: Divulgação/MP do Paraguai