Menina de 9 anos morre após cair da garupa de moto e ser atropela por caminhão

Acidente aconteceu na TO-040 em de Silvanópolis, na região central do estado. Adolescente de 15 anos, primo da menina, estava conduzindo a motocicleta, segundo a PM.

Compartilhe:

Uma tragédia abalou os moradores de Silvanópolis, na região central do estado, na tarde de segunda-feira (11). Uma menina de 9 anos morreu após cair da garupa de uma motocicleta e ser atropelado por um caminhão. O acidente aconteceu na TO-040, na zona rural da cidade.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A ocorrência foi registrada por volta das 12h30. De acordo com informações da Polícia Militar, o condutor da moto era um adolescente de 15 anos, primo da menina. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o caminhão parado, a moto caída e a vítima caída na estrada de chão que liga Silvanópolis a Monte do Carmo.

O condutor do caminhão, um homem de 47 anos, relatou que estava a caminho de uma fazenda da região para entregar grãos quando ouviu o som da buzina vindo de trás do caminhão. Segundo seu relato, a moto estaria tentando ultrapassar, mas o adolescente perdeu o controle.

Como consequência, a moto acabou caindo, e a criança, que estava na garupa, foi lançada para baixo do caminhão. O caminhoneiro explicou que, ao realizar uma manobra à direita, acabou por atropelar a menina, que foi a óbito no local.

Já motociclista contou à PM, afirmando que havia buzinado por cerca de dois minutos atrás do caminhão, solicitando passagem. No entanto, ao tentar atravessar, foi fechado pelo veículo maior e acabou perdendo o controle, resultando na fatalidade.

Uma equipe de perícia foi acionada para analisar as circunstâncias do acidente. O corpo da criança foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). Considerando que os veículos estavam em conformidade com a legislação de trânsito, foram liberados pela PM.

Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp