Mais de dez cidades registram falta de energia na região norte do Tocantins, após falha em linha de transmissão

A concessionária afirmou que o problema foi resolvido. Imagens de drone mostram momento em que luzes se apagam em Araguaína.

Compartilhe

Uma falha em uma linha de transmissão deixou moradores de pelo menos 12 cidade no escuro na noite deste domingo (2). A informação é de que houve queda e oscilações no fornecimento de eletricidade durante cerca de uma hora.

A Energisa, a concessionária responsável pelo serviço no estado, uma falha na linha de transmissão de 138 Kv entre Miracema do Tocantins e – Guaraí, por volta das 19h20, impactou o fornecimento de energia para municípios da região no norte do estado.

A falta de eletricidade atingiu também os municípios de Araguaína, Guaraí, Colinas, Pedro Afonso, Itacajá, Goiatins, Itapiratins, Juarina, Bernardo Sayão, Brasilândia, Xambioá e Tocantinópolis.

Ainda de acordo com a Energisa, O serviço foi totalmente restabelecido em cerca de uma hora e os fatores que causaram a falha ainda estão sendo apurados.

Drone registra quando a luzes se apagam em Araguaína

Imagens feitas por drone pelo videomaker Caio Augusto mostra o momento em que Araguaína, no norte do Tocantins ficou completamente no escuro. A cidade é a segunda maior do estado e foi uma das afetadas pela falha no abastecimento.

Nas imagens é possível ver o momento em que as luzes vão se apagando e a cidade fica no escuro. Segundo o videomaker, foram pelo menos nove quedas de energia em Araguaína.

Assista o vídeo: