Mais 2 morrem em confronto e PM em operação contra quadrilha de assalto a banco e carros-fortes

Seis suspeitos foram mortos durante a operação. Um sargento da PM também foi morto durante os confrontos.

Compartilhe:

 

Mais dois suspeitos de integrar uma quadrilha de assalto a bancos e carros-fortes morreram  após novo confronto com a polícia. Caso foi registrado na região central do Tocantins. 

Conforme a.Polícia Militar, que coordena uma força-tarefa com diversas polícias de três estados, os dois suspeitos foram baleados durante a ação e morreram. A operação, chamada de Hórus Divisa, foi encerrada nesta quinta-feira (7) após 14 dias de buscas por criminosos.

A operação começou no dia 24 de outubro. Outros quatro suspeitos morreram após troca de tiro com a polícia na semana passada. Um sargento da PM, também foi baleado durante os confrontos e morreu.

Segundo Polícia Civil, investigação apontam que os indivíduos mortos pertenceriam, em tese, a uma associação criminosa especialista em assaltos a bancos e explosões de carros-fortes em vários estados. O grupo era conhecido como ‘Quadrilha dos pipocas’.

A força-tarefa montada para encontrar os suspeitos contou com cerca de 200 homens da Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, além de policiais do Pará e Goiás, que enviaram helicópteros para ajudar nas buscas, e o Ministério da Justiça.

A polícia acredita que não existam mais suspeitos escondidos na região. Os corpos dos dois últimos mortos foi recolhido pelo IML e devem ser levados para Palmas.

“Essa quadrilha é originária do Ceará, extremamente perigosa que já efetuou roubos em vários estados do Brasil. Foram presos e soltos recentemente”, explicou o Major Cleiber Levy, da PM do Tocantins.

Na ação, a polícia apreendeu com os suspeitos, após os confrontos, um fuzil AK 47 calibre 7,62, dois fuzis calibre 5,55, duas pistolas cal. 40, um revólver cal 38, além de 500 munições de vários calibres.

Foto: Divulgação