Irmãos mortos em confronto tinham histórico de assassinato a policiais

Outros dois suspeitos também foram mortos em confronto com a PM no Tocantins. Um sargento morreu após ser baleado. 

Compartilhe:

 

Dois dos quatro suspeitos de participar de assaltos a bancos e carro-fortes mortos em confronto com forças de segurança na região central do Tocantins eram do Ceará. Eles eram considerados extremamente perigosos e com passagens pela polícia. As informações são do Diário do Nordeste. 

Eles são: Elineudo Oliveira Silva, conhecido como “Neudo Pipoca” , de 43 anos, e Elineuton Oliveira Silva, de 41 anos. Os irmãos eram de Quixadá, no sertão cearense.

Outros dois criminosos,  suspeitos de integrar a “quadrilha dos Pipoca”, morreram no último dia 31 de outubro. Eles foram identificados como Paulo Sérgio de Oliveira, de 33 anos, o “Paulo Pipoca” e Ângelo Márcio Rodrigues, de 38 anos, conhecido com o “Márcio Pipoca”.

Além de assaltos a bancos e carros-fortes, a quadrilha também tinha histórico de assassinatos a policiais. Bom

Neuro Pipoca – Foto: Divulgação

Entenda

Confrontos entre as polícias e uma quadrilha deixaram cinco mortos em dois dias, sendo o sargento Deusdete Américo Gama e quatro suspeitos.

A tensão na região central do estado iniciou na semana passada quando criminosos armados se envolveram em dois acidentes de trânsito ao tentar roubar um carro-forte na rodovia entre Araguacema e Pequizeiro. Nesta quinta-feira (31), durante as buscas por esses criminosos, ocorreu um confronto armado entre os suspeitos e a Polícia Militar. Dois homens foram baleados e morreram.

Já na madrugada desta sexta-feira (1º) ocorreu um ataque a um posto de atendimento de um banco. Durante as buscas por estes suspeitos, no período da manhã, houve um novo confronto e o sargento Américo Gama, de 53 anos, acabou sendo baleado pelos criminosos e morreu a caminho do hospital. 

último confronto aconteceu na tarde desta sexta-feira e acabou com outros dois suspeitos baleados e mortos em uma área de mata. De acordo com a PM o tiroteio aconteceu na região de Pequizeiro.

Ainda não há confirmação se o ataque na agência bancária e o ataque ao carro-forte estão ligados, embora tenham acontecido na mesma região. A operação está em andamento e conta com homens das polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal.

Sargento morreu após confronto – Foto: Divulgação

Habeas Corpus  

Apontado como chefe da “Quadrilha dos Pipoca“,  “Elineudo Pipoca” e outros quatro integrantes do bando tiveram habeas corpus concedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em decisão homologada, no dia 8 de março de 2017 e publicada no Diário da Justiça do dia 14.

O grupo foi preso em janeiro de 2015, suspeito de atacar um comboio composto de três carros-fortes no município de Russas (CE). Além desta acusação, os “Pipoca’ teriam atuado contra instituições financeiras também nos Estados do Maranhão, Rio Grande do Norte, Pará e Mato Grosso.

Os outros integrantes da quadrilha identificados pela Polícia, na época,  foram Raimundo Nonato Rodrigues da Silva, o “Raimundo da Vertente”, 34 anos; Paulo Sérgio de Oliveira, 33; Ângelo Márcio Rodrigues, 38, e Antônio Ricardo Germano de Lima, o “Ricardo da Vila Rica”,31.