>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Um vídeo que circula pelas redes sociais registra o momento em que uma mulher quebra o vidro de um ônibus no Rio de Janeiro. Ela estava indignada com o mal-estar do filho devido à falta de funcionamento do ar-condicionado em meio a uma intensa onda de calor que assola o país.
Assista o vídeo:
O ônibus pertence à linha 342, operada pela Viação Pavunense. Por ser equipado com ar-condicionado, as janelas não podem ser abertas. Passageiros, diante do calor insuportável, pediram ao motorista que parasse e abrisse a porta.
A empresa alega que o ônibus partiu da garagem com o ar-condicionado funcionando corretamente, mas enfrentou problemas técnicos durante a viagem.
A Rio Ônibus informou que mais de mil novos ônibus, todos equipados com ar-condicionado, estão em circulação na cidade, representando 80% da frota total com refrigeração.
- Técnico de vôlei suspeito de estupro é flagrado dormindo com 2 jogadores adolescentes em Manaus
- Tio é suspeito de estuprar sobrinho que tinha ido dormir na casa dele para jogar videogame
Em relação à onda de calor, a sensação térmica no Rio de Janeiro atingiu 58°C nesta terça-feira (14), a maior registrada desde o início das medições em 2009, conforme o Centro de Operações Rio, da prefeitura, que indicou uma temperatura máxima de 36°C.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alertas de grande perigo para 15 estados e o Distrito Federal devido à onda de calor, causando desconforto generalizado nas ruas, transporte, escolas e hospitais.
>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp.