Mãe e filha são presas suspeitas de matar tia a facada por suposta de traição em família

Crime aconteceu em assentamento de Couto Magalhaes e envolveu também uma filha adolescente da suspeita que foi apreendida. Eliene Nunes Cardoso, de 46 anos, deixa nove filhos.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Uma lavradora de 39 anos foi presa em flagrante, junto com sua filha de 22 anos, pelo assassinato da agricultora Maria Eliene Nunes Cardoso, de 46 anos. O crime ocorreu na noite desta terça-feira (25), no Assentamento Sol Nascente, na zona rural de Couto Magalhães, no norte do estado. O homicídio envolveu ainda uma segunda filha da suspeita, uma adolescente de 17 anos, que foi aprendida.

A vítima era irmã da suspeita do crime que é natural de Dianópolis. O motivo alegado foi um suposto caso de traição. A mulher presa foi identificada como Selma Messias da Silva. Ela tem ainda mais cinco filhos

De acordo com as informações, as três suspeitas acreditavam que a vítima estava tendo um caso amoroso com um lavrador de 41 anos que seria namorado de uma amiga.

No dia do crime, as três suspeitas passaram o dia bebendo junto com uma mulher que seria namorada do lavrador de 41 anos e o acusou de traição. Ao final do dia, quando a vítima e o lavrador iam buscar água na represa do local, as três abordaram os dois.

As filhas da suspeita conversaram com a tia, enquanto a mãe se afastou para conversar com o homem. Nesse momento, as sobrinhas passaram a agredir a tia, e a mãe também se juntou às agressões. Na confusão, a adolescente de 17 anos teria esfaqueado a tia.

A Polícia Militar informou que foi acionada pelo filho da vítima. O rapaz relatou aos policiais que, após algumas discussões acaloradas entre as mulheres, sua tia e prima mais velha seguraram a vítima enquanto a adolescente desferiu vários golpes de faca tipo peixeira, o que culminou com a morte de sua mãe. Logo em seguida as suspeitas fugiram do local.

O rapaz confirmou que o desentendimento se deu porquê sua tia estava com ciúmes de um possível relacionamento entre a vítima e o namorado de uma amiga.

A perícia e IML estive no local e a suspeita foi presa em sua casa no mesmo assentamento. As filhas foram encontradas em outra residência na cidade. A adolescente e a filha de 22 anos foram levadas junto com a mãe para a Central de Flagrantes de Colinas do Tocantins e o caso foi autuado como homicídio.

Na delegacia, as autoras confessaram o crime e afirmaram que jogaram a faca em uma represa durante a fuga.

A vítima deixa nove filhos e será enterrada em Brejinho de Nazaré, sua terra natal.