A idosa Enite Cordeiro Naves, de 81 anos, que morreu na tarde desta quinta-feira (28) após um grave acidente de trânsito envolvendo dois veículos, no centro de Palmas, era mãe do cantor e apresentador Diomar Naves, do jornalista Beto Naves e do servidor público da Assembleia Legislativa do Tocantins, Ricardo Naves.
A batida aconteceu por volta das 12h na Avenida LO-03, entre as quadras 206 Sul e 106 Sul. Segundo a Polícia Civil, Enite estava na direção do veículo e, ao entrar na quadra 106 Sul, foi atingida por uma picape. O Samu foi acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos.
Acidente
Uma testemunha relatou que a picape estava em alta velocidade ao tentar uma ultrapassagem e colidiu com o carro de Enite.
O impacto foi tão forte que o carro da vítima subiu no canteiro central, capotou e ficou preso em um coqueiro. A picape ficou atravessada na avenida, e o trânsito foi parcialmente bloqueado.
Agentes de trânsito da Prefeitura de Palmas controlaram o fluxo. O caso está sob investigação da Delegacia de Repressão a Crimes de Trânsito da Capital. Não há informações sobre o motorista da picape.
Homenagens e Nota de Pesar
A Assembleia Legislativa do Tocantins emitiu uma nota lamentando a perda de Enite, destacando seu papel como pioneira em Palmas ao lado do marido, José Reinaldo Naves, ex-prefeito de Peixe e Figueirópolis. “Sua família é reconhecida pela atuação marcante no ramo empresarial, na arte, cultura e comunicação”, diz a nota.
O secretário de Cultura, Tião Pinheiro, também prestou homenagem nas redes sociais: “Dona Enite deixa boas lembranças e já provoca saudades. Que seus familiares e amigos encontrem força para superar essa dor imensa”.
Velório e Sepultamento
O corpo de Enite foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Palmas para exame de necropsia e será liberado para velório e sepultamento ainda nesta sexta-feira (29).