Locutor é preso após divulgar vídeos com ameaças em Colinas do Tocantins

Com sinais de transtornos mentais, ele menciona 'uma fábrica de clonagem humana na cidade' e ameaça invadir escolas, delegacias e igrejas. O MP representou pela prisão preventiva dele.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Lázaro Benício da Silva, um conhecido locutor de Colinas do Tocantins, no norte do estado, foi preso por divulgar vídeos com ameaças contra várias pessoas, incluindo policiais, autoridades locais, profissionais da comunicação, pastores, padres, professores e até para estudantes.

Nos vídeos, o locutor apresenta sinais de que não está em pleno controle de suas faculdades mentais. Ele menciona a existência de uma fábrica de clonagem humana na cidade e ameaça invadir escolas, delegacias e igrejas armado com facas.

Devido ao temor gerado na cidade, o presidente da Câmara de Vereadores, Leandro Coutinho, enviou um ofício ao Ministério Público do Tocantins solicitando a internação compulsória urgente do locutor, com o objetivo de restaurar sua condição de cidadão responsável, como era antes.

Locutor faz vídeos com ameaças em Colinas do TO
Foto: Reprodução

Um vídeo que circula nas redes sociais mostram o momento em que o locutor é preso pela PM.

A Polícia Militar, ao tomar conhecimento dos vídeos, entrou em contato com as autoridades judiciárias para que as medidas apropriadas fossem tomadas, reconhecendo que se trata de um indivíduo que aparentemente não está em plenas condições mentais. Os motivos por trás de seu comportamento devem ser avaliados pelos órgãos competentes.

O Ministério Público levou o caso ao Judiciário, que emitiu uma ordem de prisão preventiva contra o locutor na tarde desta terça-feira.

Além da prisão, outras medidas serão adotadas para monitorar o estado de saúde mental de Lázaro.