Jovem é preso por matar a própria mãe a facadas após vítima ficar ‘encarando muito’ ele

O pai do suspeito contou o jovem e a mãe brigavam com frequência, pois mulher queria que ele trabalhasse e ajudasse em casa. Vídeos mostram ele fugindo e, logo depois, sendo detido por um policial de folga.

Compartilhe:

Um jovem de 22 anos foi preso suspeito de matar a própria mãe em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito admitiu o crime e alegou ter sido tomado por um acesso de raiva depois que sua mãe o ‘encarou por muito tempo’. Após fugir, o suspeito foi detido por um policial de folga após ele se deparar com o suspeito sendo agredido por populares.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Imagens de uma câmera de segurança mostram o jovem fugindo do local do crime. Em outro vídeo, é possível ver o momento em que o suspeito é detido.

Assista o vídeo:

A Defensoria Pública do Estado de Goiás declarou que representou o acusado durante a audiência de custódia e que ele terá um prazo para escolher sua defesa, podendo optar entre a assistência jurídica da Defensoria ou contratar um advogado particular.

O crime ocorreu na terça-feira (23). Um policial militar de folga deteve o suspeito após vê-lo sendo agredido por várias pessoas na rua algumas horas após o ocorrido. Como a foto do suspeito havia sido divulgada nos canais de comunicação da polícia, o policial o reconheceu e solicitou uma viatura.

A prisão

Conforme apurado, um policial de folga estava na casa da sua sogra quando percebeu uma aglomeração de pessoas e gritos. Ele saiu com arma empunho pensado se tratar de uma briga generalizada, mas ao chegar no local, ele percebeu que se tratava do suspeito sendo linchado por moradores. O policial . dominou o jovem e acionou viaturas para condução da ocorrência.

Jovem é preso por matar a própria mãe a facadas após vítima ficar 'encarando muito' ele
Foto: Reprodução

Motivação

Segundo a polícia, o pai do suspeito relatou em depoimento que o filho e a mãe frequentemente discutiam, pois ela queria que ele trabalhasse e ajudasse nas tarefas domésticas. Segundo ele, ao chegar em casa para o almoço, deparou-se com o filho coberto de sangue correndo pelo quintal. Questionado sobre o que havia acontecido, o jovem não respondeu e fugiu.

Ao entrar na residência, o pai encontrou a mãe caída no chão da cozinha, próxima à geladeira. Ele então acionou o Corpo de Bombeiros, que confirmou o óbito no local.

Jovem é preso por matar a própria mãe a facadas após vítima ficar 'encarando muito' ele
Foto: Reprodução

Após ser preso, o suspeito contou aos policiais que, estando em casa com a mãe, dirigiu-se à cozinha, pegou uma faca e desferiu dois golpes em sua barriga. Ao ser indagado sobre a motivação, ele declarou ter sido dominado pela raiva, pois sua mãe estava “olhando demais” para ele. Na quarta-feira (24), a Justiça converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva.

De acordo com a PM, o jovem teria falado ainda que a mãe ‘’implorava para viver pedindo pelo amor de Deus que ele parasse de esfaqueá-la’’, e que só parou após perceber que ela estava desfalecida.