Irmão de piloto morto em acidente aéreo no Tocantins viu avião cair e teria tentado socorrer as vítimas

Avião agrícola caiu em uma fazenda de Lagoa da Confusão. Mauro Júnior e Matheus Dias Fernandes estavam na aeronave e morreram.

Compartilhe:

O acidente aéreo que matou duas pessoas na manhã desta quinta-feira (11) em Lagoa da Confusão foi visto pelo irmão de uma das vítimas. Bruno Soares, amigo da família de Matheus Dias Fernandes, um dos mortos, contou que o irmão de Mauro Júnior, que também estava no avião e morreu, auxiliava o pilotos por terra. As informações são do G.

Além de Matheus, Mauro Júnior também estava na aeronave. Os dois não resistiram aos ferimentos.

Segundo Bruno, o rapaz presenciou o momento da decolagem, da queda, e viu os jovens sem vida. Ele ainda tentou socorrer os pilotos após a queda da aeronave, mas as vítimas morreram antes da chegada do socorro. O avião de pequeno porte ficou destruído.

“O impacto foi muito grande. O avião caiu de bico e a fuselagem ficou destruída. Abriu uma cratera no chão. Foi uma pancada grande”, disse.

Ainda de acordo com a Bruno, Matheus era recém formado como piloto agrícola e aproveitava para aprender mais sobre voos com Mauro, que era mais experiente. Ele disse que o acidente provocou grande comoção na cidade.

” É uma situação que eu nunca tinha visto. Uma tristeza muito grande. A mãe do Matheus não está conseguindo assimilar o que aconteceu e pensa que ele vai voltar para casa. É muito triste ver a juventude querendo seguir uma profissão, se especializando longe da família e acabar assim. Hoje a cidade está em choque, está de luto”, disse o amigo.

Sobre o acidente

O acidente aéreo aconteceu por volta das 10h na fazenda Pé de Limão, a cerca de 70 km do centro da cidade. A aeronave é do modelo Ipanema 201. A aeronave é de prefixo PT-GRQ. No registro aeronáutico da Anac a informação é de que a situação de aeronavegabilidade do avião era normal e que ele tinha autorização para voos diurnos. O aparelho foi fabricado em 1977.

Mauro Júnior e Matheus – Foto: Divulgação

A Secretaria de Segurança Pública informou que uma equipe da 58ª Delegacia de Polícia Civil esteve no local para apurar os fatos. O Instituto Médico Legal (IML) e a perícia também foram acionados. Ainda não há informações sobre o que provocou o acidente.

A Prefeitura de Lagoa da Confusão publicou uma nota de pesar em uma rede social. Disse que se solidariza com as famílias, amigos e conhecidos das vítimas.