Inmet mantém alerta de grande volume de chuva e temporais para o Tocantins

São esperados até 100 milímetros de chuva e ventos intensos. O alerta permanece pelos menos até quinta-feira (22).

Compartilhe:

O estado do Tocantins permanece sob alerta de chuvas intensas pelo menos até quinta-feira (22). Conforme informado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), estima-se que nas próximas horas ocorram precipitações de até 100 milímetros e ventos de alta intensidade.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

As chuvas têm sido persistentes desde o último fim de semana, resultando em um aumento significativo no nível dos rios na região sudeste do estado.

O alerta ativo, classificado como nível laranja, abrange praticamente todo o estado, com exceção de uma parte do Bico do Papagaio, onde o aviso está no nível amarelo. A previsão é de que as condições para chuvas persistam no estado pelo menos até sábado (24), com uma expectativa de redução na intensidade no domingo (25).

Segue abaixo algumas orientações:

  • Em caso de rajadas de vento: evite se abrigar sob árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas, e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
  • Se possível, desligue aparelhos elétricos e o quadro geral de energia.
  • Para obter mais informações e orientações, entre em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199, ou com o Corpo de Bombeiros através do telefone 193.