Inmet emite alerta alerta laranja para chuvas para o Tocantins até o final da semana

O alerta é válido para quase todo o estado, exceto algumas cidades no Bico do Papagaio e região oeste.

Compartilhe:

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja devido a chuvas intensas no estado do Tocantins, abrangendo quase toda a região. O aviso está em vigor desde esta quarta-feira (24) e se estenderá até sexta-feira (26). Durante esse período, prevê-se a ocorrência de chuvas com volumes entre 30 e 60 mm/h, além de ventos fortes.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O alerta não abrange algumas cidades no Bico do Papagaio e região oeste, conforme indicado pelo Inmet. A instituição destaca o risco de eventos adversos, como corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Em Palmas, a previsão é de pancadas de chuva ao longo do dia desta quarta-feira, com temperatura máxima de 30 graus e mínima de 24.

Na região norte do estado, em Araguaína, as pancadas de chuva são previstas para a tarde e noite, com temperatura máxima de 31 graus e mínima de 24.

O Inmet fornece algumas orientações para a população durante esse período, tais como evitar abrigar-se sob árvores durante rajadas de vento, desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia, e em caso de acidentes, entrar em contato com a Defesa Civil pelo número 199 ou com o Corpo de Bombeiros pelo 193.

>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp.