Idoso de 74 anos é preso suspeito de abusar de menina de 10 anos no Tocantins

Caso aconteceu em Itaperatins. Suspeito começou ser investigado após criança dizer à professora dela que estava 'namorando" com o idoso. 

Compartilhe:

 

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Um idoso de 74 anos foi presos na tarde desta quinta-feira (12), em Itaperatins. Conforme a Polícia Civil, Ele é investigado pela suposta prática de um crime de estupro de vulnerável cometido contra uma criança de apenas 10 anos de idade.

O homem, identificado apenas pelas iniciais J.A.D., foi capturado mediante cumprimento a mandado de prisão temporária quando se encontrava em sua residência, na cidade.

Conforme a delegada Jeanie Daier de Andrade, o idoso começou a ser investigado após a criança relatar â sua professora que estava “namorando” o suspeito. O Conselho Tutelar foi acionado pela escola que notificou a policia.

Ainda segundo a delegada, logo após perceber que estava sendo investigado, o suspeito passou a ameaçar as testemunhas. 

A polícia civil informou ainda que as investigações apontam que o idoso teria abusado sexualmente da vítima em pelo menos três ocasiões, possivelmente no mês de novembro e para concretizar seu intento, o homem oferecia balinhas e doces à criança.

A menina foi encaminhada ao Instituto Médico Legal de Guaraí, onde foi submetida a exames periciais que comprovaram os abusos. A delegada também solicitou que a criança seja encaminhada para Palmas, a fim de passar por acompanhamento psicossocial.

Já o suspeito, após ser preso, foi recolhido à Casa de Prisão Provisória de Guaraí, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. 

A polícia informou também que as As investigações continuam porque segundo a delegada Jeanie Daier, a mãe da vítima tinha conhecimento dos abusos, mas não acreditava na própria filha afirmando que era mentira.

“Estamos aprofundando as investigações e se ficar comprovado que a mãe da criança tinha de fato conhecimento dos abusos que ocorriam com a própria filha e nada fazia para impedir, ela será responsabilizada e poderá ser indiciada pelo crime de estupro de vulnerável por omissão”, ressaltou.