Em Miranorte | três são condenados por matar lavrador após furto de cigarros

Crime aconteceu em 2018 e chocou a cidade pela brutalidade. Na época a vítima teve a orelha arrancada e levada como prova do assassinato.

Compartilhe:

 

A Justiça condenou três homens pela morte do lavrador Carlito Rodrigues da Silva. O crime aconteceu em Miranorte, na região central do Tocantins, em 2018 e chocou a cidade pela brutalidade, já que a vítima teve a orelha arrancada e levada como prova do assassinato.

Os condenados são Aldenor Ferreira Braga, como mandante e José Carlos Bezerra Xavier e Tiago Pereira Nunes, como executores.

Conforme a decisão, Aldenor Ferreira recebeu pena de 10 anos de prisão; Tiago Pereira de 14 anos e três meses e José Carlos de 11 anos, 10 meses e 15 dias. Todas as sentenças são para cumprimento em regime fechado. Ainda cabe recurso.

Aldenor (d) foi o mandande e José Carlos um dos executores do crime. Foto: SSP

De acordo com a denuncia acatada pelo Júri Popular, o crime foi motivado porque a vítima teria supostamente furtado o bar de Aldenor Ferreira. O furto seria de 14 maços de cigarros.

Para a Justiça, o dono do bar pagou R$ 2 mil aos executores. A vítima foi morta a facadas. O corpo foi encontrado com várias perfurações próximo de uma faca no setor Vila São José.

Os suspeitos do crime foram presos no mesmo dia do assassinato.