Homem tenta atravessar rio andando e morre após ser arrastado pela correnteza

Caso aconteceu em São Valério da Natividade, no sudeste do Tocantins. Segundo amigos, vítima não sabia nadar, mas decidiu fazer a travessia por achar que o nível da água estava baixo.

Compartilhe:

Um homem morreu afogado após tentar atravessar a pé o rio Manoel Alves, em São Valério de Natividade, no sudeste do estado. Caso aconteceu neste domingo (13). Segundo amigos, Rogério Marques da Silva, de 39 anos, não sabia nadar, mas decidiu fazer a travessia mesmo assim porque achou que o nível da água estava baixo e que poderia se apoiar nas pedras para chegar ao outro lado.

Mas o homem acabou afundando e foi arrastado pela correnteza. Os bombeiros foi chamado, mas quando chegou ao local Rogério Marques já estava sem vida. O corpo dele foi resgatado no começo da tarde, a cerca de 300 metros do ponto em que ele desapareceu.

Os amigos de Rogério relataram também que ele estava trabalhando em uma fazenda da região e que havia aproveitado uma folga para pescar com os colegas de trabalho. O trecho do rio onde o acidente aconteceu fica a cerca de 45 quilômetros do centro de São Valério.

Foto: Divulgação