Homem que pulou de carro clonado em movimento para escapar de abordagem entra na mira da Polícia Federal

Caso começou a ser investigado após homem escapar da PRF em Paraíso do Tocantins. Mandado de busca e apreensão está sendo cumprido em Esperantina, na região do Bico do Papagaio.

Compartilhe

A Polícia Federal cumpre um mandado de busca e apreensão, na manhã desta terça-feira (20), em uma investigação contra um suspeito de utilizar documento falso para acobertar a receptação e uso de um veículo clonado. A ação foi chamada de Fuga do Paraíso.

A ordem de busca e apreensão foi expedido pela 4ª Vara Federal de Palmas e está sendo cumprido na cidade de Esperantina, na região do Bico do Papagaio, no norte do estado. Cinco policiais federais participaram da operação.

Segundo a Polícia Federal, a investigação teve início após uma abordagem feita pela Polícia Rodoviária Federal em Paraíso do Tocantins, na região central do estado. Na época, o suspeito saltou do veículo em movimento e conseguiu fugir dos policiais na estrada.

Na ocasião, a PRF verificou que o carro era clonado e tinha o documento falsificado. O caso foi informado à Polícia Federal, que conseguiu identificar o suspeito e o local em que mora.

Ainda de acordo com a PF, a operação desta terça-feira busca encontrar novas provas e identificar a participação de outras pessoas. O suspeito é investigado pelos crimes de receptação e uso de documento falso, cujas penas somadas ultrapassam 10 anos de prisão.