Homem morre após levar choque elétrico enquanto trabalhava em obra no sul do Tocantins

Caso foi em Gurupi. O corpo da vítima foi encontrado numa laje, no primeiro piso de uma construção.

Compartilhe:

Um homem morreu após levar um choque elétrico enquanto trabalhava em Gurupi, na região sul do estado. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima de 47 anos fazia serviços em uma obra. O corpo dele foi encontrado em uma laje, no primeiro piso da construção.

O acidente aconteceu no final da tarde deste domingo (17), por volta das 1h, na avenida Ceará. A vítima, identificada como Raniere, foi retirada do local pelos Corpo de Bombeiros.

Outro caso

Na sexta-feira (15), um homem e dois cavalos morrerem eletrocutados ao serem atingidos por um raio durante uma tempestade, na zona rural de Caseara. O filho da vítima contou que ele e o pai andavam montados em cavalos quando começou uma tempestade.

O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).

Alertas para evitar acidentes

Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), o Tocantins registrou no dia 2 de outubro mais de 55 mil raios. Em setembro o número foi ainda maior: 73.362 apenas no dia 23. A Energisa, concessionária responsável pela distribuição de energia no estado, fez um alerta à população para evitar esses tipos de acidentes. Os principais são:

  • Não faça manutenções em telhados enquanto estiver chovendo. Existe o risco de ser atingido por raios e em equipamentos elétricos ligados à tomada há chance de choque. Em caso de alagamento, curto-circuito ou princípio de incêndio dentro de casa, desligue imediatamente o disjuntor;
  • Se estiver na rua e começar a chover fique longe de campos abertos, piscinas, lagos, árvores, antenas e locais elevados. Evite encostar em grades e objetos metálicos, não se abrigue em lugares descampados, próximo de postes ou embaixo da fiação elétrica;
  • Se observar fios caídos, objetos ou pessoas em contato com a rede elétrica, galhos ou árvores entre a fiação, não se aproxime e informe a Energisa imediatamente.