Homem morre ao ser atingido por descarga elétrica de raio enquanto andava a cavalo com filho no interior do Tocantins

Os dois animais que estavam sendo montados também morreram. Caso foi em uma fazenda na zona rural de Caseara, na região oeste do estado.

Compartilhe:

Deiby Brito morreu após ser atingido pela descarga elétrica de um raio em uma fazenda na zona rural de Caseara, região oeste do Tocantins. O homem estava andando a cavalo junto com o filho quando foi eletrocutado. Os dois animais também morreram.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O caso aconteceu na tarde desta sexta-feira (15), por volta das 18h. A Polícia Militar informou que um homem compareceu à sede do batalhão informando que um funcionário da fazenda havia sido atingido por um raio.

Equipes da PM e do Instituto Médico Legal foram ao local e constataram a morte. O filho da vítima contou que ele e o pai andavam montados em cavalos quando começou uma tempestade.

Conforme a polícia, o jovem disse não ter visto nenhum sinal de relâmpago e apenas percebeu que o pai caiu junto com o cavalo. Logo depois, o animal que o próprio filho estava montado começou a tremer e também caiu.

O rapaz então percebeu que o pai e os dois animais estavam mortos e saiu para procurar ajuda. O corpo de Deiby Brito foi removido para o IML de Paraíso do Tocantins e depois liberado. O velório e sepultamento foram realizados neste sábado (16).

Raios no Tocantins

O Tocantins historicamente é um dos estados que mais registra descargas atmosféricas todos os anos. No último dia 2 de outubro, por exemplo, foram registrados 55 mil raios. Em setembro o número foi ainda maior: 73.362 apenas no dia 23. Os dados foram obtidos por meio do monitoramento realizado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

*Por G1