Um homem de 47 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (18), acusado de tentativa de feminicídio contra a própria filha, de 18 anos. O crime aconteceu em São Luís, no Maranhão e a identidade do suspeito não foi divulgada.
De acordo com a delegada Wanda Moura, chefe do Departamento de Combate ao Feminicídio do estado, o crime aconteceu na manhã do dia 11 de setembro deste ano, na casa da vítima, localizada no bairro Anjo da Guarda.
As investigações revelaram que o acusado não aceitava o fim do relacionamento com a ex-companheira, mãe da jovem, e vinha perseguindo a mulher desde a separação. No dia do crime, ele foi até a residência com a intenção de matá-la, mas, ao não encontrá-la, voltou-se contra a própria filha, atacando-a com vários golpes de facão.
A vítima sofreu ferimentos graves em várias partes do corpo, mas conseguiu sobreviver ao ataque.
Com um mandado de prisão preventiva em aberto, o homem foi localizado e preso pela Polícia Civil. Após os procedimentos na delegacia, ele foi encaminhado para uma Unidade Prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
- Criança e adolescente morrem após incêndio atingir duas casas no Pará
- Homem em surto psicótico joga dinheiro para cima em bar no Maranhão; Vídeo
Denuncie violência contra a mulher
Casos de violência podem ser denunciados pelo telefone 180 (Central de Atendimento à Mulher) ou pelo 190 (Polícia Militar). O serviço é gratuito, funciona 24 horas por dia e oferece suporte em todo o território nacional.