Homem condenado por matar suposto rival e ainda bater em viatura durante fuga em Gurupi é preso pela polícia em Goiânia

Crime aconteceu em 2018. Vítima foi assassinada na frente da namorada e bebê por ter sido identificado pelos criminosos como possível integrante de uma facção rival.

Compartilhe:

Um homem de 25 anos que estava foragido desde 2018, por envolvimento no homicídio de José Guilherme Ezidio Araújo ocorrido no Tocantins, foi localizado e preso pela Polícia Civil nesta terça-feira (19). O crime foi em Gurupi, no sul do estado, e ganhou repercussão após os envolvidos no no homicídio baterem em uma viatura da Polícia Militar durante a fuga. O homem detido estava escondidos em Goiânia (GO) e usava documentos falsos para evitar ser identificado.

O jovem, que não teve o nome nome divulgado pela Secretaria de Segurança Pública, foi condenado a 19 anos de prisão pelo assassinato e que ao que tudo indica ele seria um dos atiradores. Pelo menos outras quatro pessoas também estariam envolvidas no crime, que seria motivado por uma rixa entre facções criminosas.

A investigação é da 3ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Gurupi. Uma equipe local se deslocou até Goiânia para realizar a prisão. O julgamento foi no último dia 21 de setembro.

Após ser preso, o homem foi autuado ainda pelo crime de uso de documento falso e levado à Unidade Penal de Goiânia. A Justiça do Tocantins agora é responsável por organizar a transferência do condenado para que a pena seja cumprida no território tocantinense.

Entenda

No dia 12 de fevereiro de 2018, três homens suspeitos de matar José Guilherme Ezidio Araújo, de 21 anos, bateram de forma violenta o veículo em que estavam contra uma viatura da Polícia Militar, durante a fuga.  Momentos antes, a vítima foi executada  pelos indivíduos. Ela estava em um carro com a namorada e uma criança na hora do crime. Dois dos criminosos conseguiram fugir, um outro ficou ferido e foi detido.

A vítima estava em um veículo com a namorada e uma criança de apenas um ano quando foi executado por três homens que estava em outro veículo, locado com habilitação falsa de um locadora da cidade. Na fuga os acusados colidiram violentamente em um viatura da Polícia Militar que fazia ronda no setor Waldir Lins.

Conforme a PM, durante a fuga os criminosos colidiram frontalmente com uma viatura da Polícia que fazia ronda no setor Waldir Lins. Os policiais disseram que a batida aconteceu sem eles saberem que se tratava de suspeitos de homicídio.  Após o acidente dois suspeitos fugiram e um outro, conhecido como Ratinho, teve uma das pernas fraturada e foi preso.