Grupo distraiu clientes para comparsa furtar dinheiro em agência da Caixa em Gurupi

PM informou que câmeras de segurança mostraram que quatro criminosos participaram da ação. Um deles teria conseguido entrar em sala onde havia grande quantia em dinheiro.

Compartilhe:

 

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Detalhes sobre o furto a uma agência da Caixa Econômica Federal em Gurupi, registrado nesta segunda-feira (20), foram divulgados pela Polícia Militar. Segundo a corporação, quatro criminosos teriam participado da ação, sendo que um deles conseguiu entrar em uma sala onde era armazenada uma grande quantia em dinheiro. Enquanto isso, os outros tiraram a atenção dos clientes para ninguém perceber o furto.

Ainda segundo a PM, Um funcionário da aência contou  que momentos antes do crime, fazia a reposição de dinheiro nos caixas eletrônicos e precisou sair da sala. Ele teria deixado os valores fora da gaveta do caixa, trancou a porta e foi até outra sala.

Nesse momento, segundo a PM, as imagens das câmeras de segurança mostram quatro homens se aproximando do local, sendo que um deles abriu a porta e os outros ficaram em pé. Depois de pegarem os valores, os criminosos saíram da agência e não foram mais vistos.

Os criminosos foram discretos e o furto só foi notado horas após o ocorrido. Testemunhas disseram à polícia que eles tinham entre 45 e 55 anos.

O montante furtado não foi divulgado. A Caixa disseque as informações sobre eventos criminosos em suas unidades são repassadas exclusivamente às autoridades policiais. Disse ainda que está contribuindo com as investigações da polícia.

A Caixa informou também que a agência está fechada para manutenção e os clientes poderão ser atendidos na agência Javaé, lotéricas e correspondentes ‘Caixa Aqui’ da região.

Nesta segunda-feira, a PF informou que enviou uma equipe de Palmas até Gurupi para levantar os fatos e que deve divulgar uma nota com mais informações quando as investigações estiverem mais avançadas. A agência foi fechada para atendimento e cartazes indicando que o sistema está indisponível foram colocados nos caixas eletrônicos.

Agentes da PF também foram a comércios da região para recolher imagens que podem ajudar na identificação de suspeitos.