>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Quatro campus do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) suspenderam as aulas nesta segunda-feira (29) devido à greve dos servidores, que afeta várias instituições de ensino federal em todo o país. As unidades afetadas são as de Dianópolis, Colinas do Tocantins, Palmas e Porto Nacional.
O IFTO ressaltou em comunicado que o direito à greve é garantido pela Constituição e cabe a cada servidor decidir aderir ao movimento. Nas unidades em que as aulas não foram suspensas, as atividades institucionais continuam funcionando normalmente.
- Saúde do Tocantins vai contratar médicos especialistas em cirurgia pediátrica; salário de até R$ 22 mil
- Em Palmas, prefeitura contrata banca para concurso da educação com mais de 2,2 mil vagas
Os cursos oferecidos em parceria com a UAB (na modalidade EAD), os cursos de Pós-Graduação e os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) não serão interrompidos. Além disso, as aulas do Centro de Idiomas do Campus Palmas, que seguem um calendário específico, serão mantidas.
O campus de Porto Nacional do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) anunciou nas redes sociais que as aulas foram suspensas a partir de quarta-feira (17). Os professores e técnicos da instituição aderiram à greve nacional dos Servidores Federais da Educação Profissional e Tecnológica em 11 de abril.
Segundo o Instituto, um novo calendário será elaborado posteriormente, levando em consideração fatores como a imprevisibilidade do avanço das adesões à greve, a segurança dos estudantes e a minimização dos gastos e esforços para acompanhar uma oferta parcial dos serviços.