Em Palmas, prefeitura contrata banca para concurso da educação com mais de 2,2 mil vagas

Serão 1.488 vagas de nível superior imediatas e 814 para cadastro reserva. Para nível médio serão 770 vagas imediatas e 380 cadastro de reserva.

Compartilhe:

A Prefeitura de Palmas anunciou a contratação da banca responsável pela realização do concurso público para a área da educação, oferecendo 2,2 mil vagas imediatas e mais 1,1 mil para formação de cadastro reserva. A publicação oficial foi feita no Diário Oficial de sexta-feira (26), estabelecendo que o certame será conduzido pela Universidade Federal do Tocantins (UFT).

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Conforme o comunicado, serão ofertadas 1.488 vagas de nível superior para preenchimento imediato, além de 814 oportunidades para cadastro reserva. No nível médio, estão previstas 770 vagas imediatas e 380 para formação de cadastro reserva. O edital contendo o cronograma das etapas do concurso e informações sobre os salários ainda não foi divulgado.

A contratação foi realizada por meio de dispensa de licitação, no valor de R$ 3.207.685,91. A Universidade Federal do Tocantins será responsável pelo planejamento, organização e execução do concurso, que incluirá provas objetivas, discursivas e análise de títulos para os servidores da educação básica de Palmas.

Ainda de acordo com o comunicado, o contrato terá duração de 12 meses, durante os quais a universidade ficará encarregada de fornecer todos os recursos materiais e humanos necessários, além de executar todas as atividades relacionadas à realização do certame. Isso inclui a elaboração do edital e das provas, impressão, aplicação, correção das provas, realização de bancas de heteroidentificação, correção de redações e análise de títulos, assim como toda a logística requerida para a execução dos serviços.

A organização do concurso está a cargo do Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia, sendo executada pela Coordenação de Desenvolvimento Estratégico (Copese/CDE) da Fundação Universidade Federal do Tocantins (UFT), que também é responsável pela realização dos concursos para o quadro geral e da saúde de Palmas.