>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Mais 400 candidatos que foram aprovados no concurso para o quadro de profissionais da Secretaria Estadual da Educação do Tocantins (Seduc) foram oficialmente nomeados. A convocação dos novos servidores foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (26).
As nomeações abrangem os cargos de professores, coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais. Segundo informações da Secretaria da Administração (Secad), os convocados têm um prazo de 30 dias para realizar a posse.
O processo é realizado de forma digital, e a pasta envia instruções por e-mail aos aprovados. Posteriormente, o Termo de Posse também é encaminhado eletronicamente ao servidor.
- ‘Enem dos concursos’: Inscrições para concurso unificado do governo federal estão abertas
- Encontro de muladeiros acaba em briga generalizada em Goiás; Vídeo
Para iniciar as atividades, a Secad informou que os novos profissionais devem se apresentar à Superintendência Regional de Educação (SRE), que os direcionará à unidade de lotação.
Esta é a quarta lista de convocações dos profissionais aprovados no concurso realizado em 2023, de acordo com o governo. Mais de 3 mil pessoas, incluindo classificados dentro do quadro de vagas, cadastro de reserva e aprovados, já foram chamadas para assumir os cargos.
O concurso, que teve o resultado final divulgado em 30 de novembro de 2023, ofereceu 5.242 vagas para professores, coordenadores e orientadores na educação básica e educação indígena. As nomeações dos aprovados começaram em dezembro.
De acordo com o edital, o prazo de validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por mais dois anos.
>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp