Caminhonete fica quase submersa ao atravessar o rio Javaés que encheu com a chuva; Vídeo

Condutor atravessava o rio quando voltava para casa, em Formoso do Araguaia, na região sudoeste do Tocantins. O estado está com alerta laranja para chuvas intensas.

Compartilhe:

Uma caminhonete foi flagrada quase submersa tentando atravessar o rio Javaés, na região sudoeste do estado, devido às chuvas intensas que aumentaram o nível do rio. O caso foi registrado nesta sexta-feira (26). enquanto o motorista, Edilson Gonçalves, retornava para casa em Formoso do Araguaia.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Assista o vídeo:

As imagens mostram que o veículo ficou praticamente submerso devido à profundidade do rio, que foi impactado pelas chuvas matinais. O motorista, que realiza entregas na região há 22 anos, destacou a dificuldade e o receio de atravessar o rio, mas ressaltou a necessidade de fazê-lo para chegar em casa.

O Tocantins está sob alerta laranja para chuvas intensas há cinco dias.

Chuvas causam estrago em Formoso do Araguaia

As fortes chuvas que ocorreram no meio da semana causaram estragos em Formoso do Araguaia. O temporal resultou na queda de muros e em alagamentos em várias ruas e avenidas da cidade.

Na Avenida Alberto Santos Dumont, no Setor São José, os muros de várias casas desabaram. Em uma residência, o muro dos fundos não resistiu à força da água, colapsando e permitindo a entrada da água, que alagou o imóvel.

Vídeo:

Segundo o município, uma análise mais detalhada será conduzida pela Assistência Social e pelo Secretário da Infraestrutura para verificar possíveis danos significativos.

O estado permanece em alerta para chuvas intensas até domingo (28), às 10h.

>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp