A goiana Tainara Fernandes, de 22 anos, foi presa no Aeroporto Internacional de Malta, na Europa, após ser flagrada com 66 cápsulas de cocaína escondidas no estômago e em outras partes do corpo. Seegundo a polícia local, a ocorrência foi registrada no último domingo (3). De acordo com as autoridades, Tainara tentou escapar da fiscalização, mas acabou sendo detida.
A Polícia de Malta informou que a abordagem ocorreu por volta das 11h, logo após a jovem desembarcar de um voo vindo de Barcelona, na Espanha. Ela teria levantado suspeitas devido ao seu comportamento nervoso.
Ao perceber a presença dos agentes de segurança, a brasileira tentou fugir, mas foi rapidamente interceptada. Um exame de raio-X realizado pelos agentes da Alfândega confirmou que Tainara transportava diversas cápsulas de cocaína em seu corpo.
Por questões de segurança, a jovem foi levada ao Hospital Mater Dei, onde se constatou que carregava aproximadamente 1 kg da droga.
Segundo a imprensa local, Tainara deverá ser apresentada ao tribunal na próxima segunda-feira (11), onde poderá ser formalmente acusada por tráfico internacional de drogas.
- Funcionários de usina de cana-de-açucar que morreram após queda de raio são identificados
- Filmada pelo filho, Andressa Urach grava vídeo pornô com ‘cadeirante humorista’
Em comunicado, o Ministério das Relações Exteriores informou que, por meio da rede consular na Itália, está à disposição para prestar assistência consular à cidadã, mas não divulga informações detalhadas sobre casos específicos.
Tainara foi identificada no Portal da Transparência como ex-assessora da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Abadiânia, Goiás. Em nota, a prefeitura informou que a jovem foi desligada do cargo em 1º de novembro deste ano e que atualmente não possui nenhum vínculo com o município.