Garoto de Porto Nacional participa das finais do brasileiro de karatê em MG

Brasileiro de Karatê Interclubes acontece em Uberlândia a partir desta segunda-feira (7). Fillipe Gomes Tavares compete no Kumitê, categoria cadete 14 e 15 anos.
Compartilhe


O garoto Fillipe Gomes Tavares representa do estado do Tocantins na etapa final do Campeonatos Brasileiro de Karatê Interclubes. A competição acontece de 7 a 13 de outubro no Clube Praia de Urbelândia no estado de Minas Gerais.

Felllipe, que é de Porto Nacional, garantiu vaga nas finais ao conquistar o ouro no Kumitê, categoria cadete 14 e 15 anos, no 5º Palmas Open de Karatê que aconteceu nos dias 20 e 21 de setembro, no Ginásio de Esportes Airton Sena.

O Campeonatos Brasileiro de Karatê Interclubes é promovido pela Confederação Brasileira de Karatê e deve reunir mais de 3 mil atletas de 26 Estados, mais o Distrito Federal (DF), dentre os quais, integrantes da Seleção Brasileira Sênior.

Para conseguir participar da competição, Fillipe contou com a ajuda dos familiares e amigos na busca de apoiadores e na realização de uma rifa para arrecadar fundos para o custeio da viagem.

Foto: Divulgação

| Recomendado