Fundação da Juventude de Palmas oferece 700 vagas gratuitas para curso preparatório do Enem

As aulas são gratuitas e serão ofertadas turmas na modalidade presencial e online. Veja os critérios

Compartilhe:

O curso pré-vestibular Vem Enem 2023 oferece 700 vagas para estudantes que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O projeto é realizado pela Fundação Municipal da Juventude de Palmas e as aulas são gratuitas.

As inscrições estão abertas de 13 a 24 de julho. São oferecidas 320 vagas presenciais e 380 vagas online. O edital está disponível no Diário Oficial de Palmas, a partir da página 21.

As vagas estão abertas para todos os estudantes interessados, mas terão prioridade:

  • Aqueles que concluíram o ensino médio em escola pública.
  • Aqueles que cursaram o ensino médio em escola privada com bolsa integral.
  • Aqueles que estão cursando o terceiro ano do ensino médio, preferencialmente em escola pública ou privada com bolsa integral em Palmas.

Não podem participar do processo seletivo candidatos que não residem em Palmas, são graduados ou estão cursando o ensino superior.

As inscrições devem ser feitas na sede da Fundação Municipal da Juventude de Palmas, localizada na Arse 42, Avenida NS 04, Parque Cesamar. Os candidatos devem preencher o formulário de inscrição disponível no edital e apresentar os documentos exigidos.

O resultado preliminar será divulgado em 27 de julho e a lista final, após o período de recursos, será publicada em 2 de agosto. Os selecionados terão até 7 de agosto para realizar a matrícula.

A Aula Inaugural será em 9 de agosto, às 19h, para todas as turmas e modalidades.

O curso oferecerá além das aulas, material pedagógico. As turmas presenciais serão oferecidas pela manhã, tarde, noite e também aos fins de semana. As turmas online serão apenas no período noturno, de segunda a sexta-feira.

Os candidatos devem cumprir 75% da carga horária ou serão eliminados, abrindo vagas para outros inscritos de acordo com a lista de classificação. As aulas seguem até 29 de outubro.

As provas do Enem 2023 estão previstas para os dias 5 e 12 de novembro em todo o país.