Ex-governador Siqueira Campos é enterrado em Palmas

José Wilson Siqueira Campos foi enterrado ao lado do neto Gabriel, que morreu em um acidente aéreo, em 2011. Familiares e amigos prestaram o último adeus ao político.

Compartilhe:

O ex-governador José Wilson Siqueira Campos, de 94 anos, foi enterrado no cemitério Jardim das Acácias, em Palmas, às 18h desta quarta-feira (5). O velório ocorreu ao longo do dia no Palácio Araguaia, onde autoridades, políticos e amigos prestaram homenagens.

Siqueira Campos faleceu às 19h25 de terça-feira (4), após uma infecção generalizada. Ele estava internado na UTI de um hospital particular em Palmas desde 29 de junho.

O corpo do ex-governador foi levado em um caminhão do Corpo de Bombeiros do Palácio Araguaia ao cemitério, após uma missa de corpo presente celebrada pelo arcebispo de Palmas, dom Pedro Brito Guimarães. Um cortejo de carros acompanhou o trajeto, que passou pela avenida JK até o cemitério.

Foto: Divulgação

No cemitério, o caixão foi retirado do caminhão com a ajuda dos bombeiros. O sepultamento ocorreu ao lado do neto Gabriel Marques Siqueira Campos, que faleceu em 2011 em um acidente aéreo.

A banda da Polícia Militar também prestou homenagens ao ex-governador, reconhecido como uma das figuras-chave na criação do estado do Tocantins. A sepultura foi lacrada por volta das 18h30, sendo aplaudida pelos presentes.

Enterro do ex-governador Siqueira Campos em Palmas
Foto: TV Anhanguera

Siqueira Campos deixou esposa, Aureny Siqueira Campos, com quem foi casado por mais de 40 anos e teve seis filhos. Ele também se casou com Marilúcia Leandro Uchôa Siqueira Campos após o divórcio e teve mais dois filhos.

Enterro do ex-governador Siqueira Campos em Palmas
Foto: TV Anhanguera