Corpo do ex-governador Siqueira Campos é velado no Palácio Araguaia

Sepultamento está previsto para o final da tarde. Governo do estado e prefeitura de Palmas decretam luto de sete dias, com ponto facultativo nesta quarta-feira (5).

Compartilhe:

O velório do ex-governador do Tocantins Siqueira Campos acontece desde o início da manhã desta quinta-feira (5), no Palácio Araguaia, em Palmas. O sepultamento está previsto para acontecer no final da tarde no cemitério Jardim das Acácias, no setor rural da capital. José Wilson Siqueira Campos morreu na noite desta terça-feira (4), em um hospital particular.

Siqueira Campos morre aos 94 anos

O governo estadual decretou luto oficial de sete dias, publicado no Diário Oficial do Estado. O decreto também determina ponto facultativo nesta quarta-feira (5). Os serviços essenciais devem funcionar normalmente.

A prefeitura de Palmas também decretou luto oficial de sete dias, com ponto facultativo nesta quarta-feira (5). Os serviços de saúde, de limpeza urbana, conselhos tutelares e transporte público funcionam normalmente.

Ônibus gratuito

O Transporte coletivo será gratuito nesta quarta-feira (5) por causa do velório do ex-governador Siqueira Campos, que será no Palácio Araguaia. Segundo o município, o objetivo é facilitar o deslocamento dos palmenses para se despedirem do líder político.

A gratuidade terá início às 0h e segue até 23h59.

Internação

Siqueira Campos estava internado desde a última quinta-feira, dia 29 de junho. Ele deu entrada ao hospital com fortes dores em todo o corpo. Durante a internação, chegou a apresentar melhora, mas por causa de uma crise renal aguda teve que passar por hemodiálise.

Siqueira Campos foi um dos idealizadores da criação do Tocantins, estado que governou por quatro mandatos, o último de 2011 a 2014. Também foi deputado federal por quatro vezes. E, em julho de 2019, foi o parlamentar mais velho a tomar posse no Senado, aos 91 anos, como primeiro suplente do senador Eduardo Gomes (PL).

Siqueira deixa esposa e oito filhos. O ex-governador foi casado durante mais de 40 anos com Aureny Siqueira Campos, com quem teve seis filhos. Em homenagem a ela foram batizados quatro bairros de Palmas. Os dois continuaram tendo uma relação cordial até a morte dela, em novembro de 2020. Após o divórcio, Siqueira casou-se com Marilúcia Leandro Uchôa Siqueira Campos, com quem teve mais dois filhos.