Escolinha de Porto Nacional faz jogo de despedida para garoto Lucas que embarca para jogar no Criciúma

Lucas Rodrigues de Oliveira irá jogar na categoria de base do Criciúma. Ele iniciou no futebol aos 5 anos na Escolinha de Iniciação Esportiva Força Olímpica.

Compartilhe

A Escolinha de Iniciação Esportiva Força Olímpica de Porto Nacional realiza, nesta quinta-feira (22), um jogo de despedida para o garoto Lucas Rodrigues de Oliveira, 12 anos. O garoto foi aprovado para compor a categoria de base do Criciúma e embarca para Santa Catarina no final do mês.

A partida acontece às 18h30 no Ginásio de Esportes Ciano Aires da Silva. Para ser selecionado, o garoto Lucas que sonha jogar na seleção brasileira participou de uma peneira do clube catarinense realizada em Palmas, que contou com a participação de 300 crianças, e foi um dos escolhidos nessa primeira etapa.

Posteriormente, o garoto foi para Criciúma (SC), onde durante o mês de julho último, passou por testes e foi aprovado para compor a categoria de base do clube catarinense.

O pai de Lucas, José Rodrigues, disse está ciente das dificuldades que o filho vai encontrar, mas que acredita no sucesso dele. “Vamos buscar a realização de um sonho, sabemos da dificuldade que vamos enfrentar em um estado diferente do nosso, principalmente com o clima que é muito frio, mas acreditamos que possa ser realizado”, afirma o pai do garoto. Eles devem embarcar para Criciúma no final deste mês.

O evento é organizado pelo coordenador Joaquim Nunes Amaral.

Joaquim junto com equipe da escolinha (Lucas está atrás da bola) – Foto: Divulgação