Em Porto Nacional, prefeitura terá jornada reduzida no mês de julho

A partir desta segunda-feira (3), servidores do município terão jornada de 6 horas, A medida não se aplica aos serviços essenciais.

Compartilhe:

A Prefeitura de Porto Nacional anunciou a redução da jornada de trabalho no serviço público do município de 8 para 6 horas corridas. A partir de segunda-feira, dia 3, até o dia 31 de julho, o horário de expediente nos órgãos públicos será das 7h às 13h, com exceção dos serviços essenciais, que manterão o funcionamento normal, e da Unidade de Atendimento do Porto Rápido, que continuará com seu horário especial de dois turnos, das 7h às 17h.

Segundo a gestão municipal, essa medida tem como objetivo se adequar à realidade econômica e financeira do município, sem comprometer a prestação de serviços à comunidade.

A Secretaria Municipal da Fazenda justifica que a redução da jornada de trabalho busca reduzir os gastos públicos municipais e permitir maior convívio familiar durante o período de férias, especialmente no período de praia.

A pasta também ressaltou que essa redução resultará em economia de energia elétrica, água e materiais de limpeza para o município, sem prejudicar os cidadãos.