Em Palmas, quatro bares são fechados por descumprirem horário de funcionamento

Decreto determina que serviços não essenciais só podem funcionar até às 20h. Fiscalização vai continuar no final de semana.

Compartilhe:

Uma ação de fiscalização resultou no fechamento quatro bares na noite desta sexta-feira (26) em Palmas. Segundo a prefeitura, os estabelecimentos estavam descumprindo o horário limite para atendimento ao público, que encerra às 20h. A fiscalização ocorreu nas regiões central e sul da capital.

Ainda segundo o município, além do flagrante por desobediência, que acarretou no fechamento, os bares estão sujeitos a multa de até R$ 2 mil. A limitação ao horário de funcionamento vale para todo o comércio não essencial até o próximo dia 8 de março.

A medida foi adotada pelo município para desestimular a aglomeração de pessoas após um aumento nos casos de Covid-19 em Palmas. Participaram da operação, os fiscais de Posturas da Diretoria de Fiscalização Urbana da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Serviços Públicos, inspetores da Vigilância Sanitária Municipal, guardas metropolitanos, agentes de trânsito municipais e policiais militares.

A fiscalização vai continuar neste sábado (27) e no domingo (28).

Lockdown

Durante este fim de semana a praia da Graciosa terá bloqueios novamente. Na semana passada, as entradas da praia já tinham sido fechadas, exceto para moradores da orla.

A prefeita de Palmas disse, nas redes sociais, que a situação está caminhando para um lockdown, mas não especificou quais seriam as restrições de um eventual bloqueio total na cidade.

Na sexta-feira, a prefeitura ainda suspendeu as aulas presenciais de todas as instituições de ensino e também limitou a ocupação dos ônibus.