Em Palmas, quatro bares são fechados por descumprirem horário de funcionamento

Decreto determina que serviços não essenciais só podem funcionar até às 20h. Fiscalização vai continuar no final de semana.

Compartilhe

Uma ação de fiscalização resultou no fechamento quatro bares na noite desta sexta-feira (26) em Palmas. Segundo a prefeitura, os estabelecimentos estavam descumprindo o horário limite para atendimento ao público, que encerra às 20h. A fiscalização ocorreu nas regiões central e sul da capital.

Ainda segundo o município, além do flagrante por desobediência, que acarretou no fechamento, os bares estão sujeitos a multa de até R$ 2 mil. A limitação ao horário de funcionamento vale para todo o comércio não essencial até o próximo dia 8 de março.

A medida foi adotada pelo município para desestimular a aglomeração de pessoas após um aumento nos casos de Covid-19 em Palmas. Participaram da operação, os fiscais de Posturas da Diretoria de Fiscalização Urbana da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Serviços Públicos, inspetores da Vigilância Sanitária Municipal, guardas metropolitanos, agentes de trânsito municipais e policiais militares.

A fiscalização vai continuar neste sábado (27) e no domingo (28).

Lockdown

Durante este fim de semana a praia da Graciosa terá bloqueios novamente. Na semana passada, as entradas da praia já tinham sido fechadas, exceto para moradores da orla.

A prefeita de Palmas disse, nas redes sociais, que a situação está caminhando para um lockdown, mas não especificou quais seriam as restrições de um eventual bloqueio total na cidade.

Na sexta-feira, a prefeitura ainda suspendeu as aulas presenciais de todas as instituições de ensino e também limitou a ocupação dos ônibus.