Uma menina de 12 anos denunciou que sofria abusos patriarcados pelo pai, em Turvãnia (GO). O relato da menina aconteceu após ela participar de uma palestra contra violência sexual na escola. O homem foi preso na última sexta-feira (4), no município. Estupro foi comprovado após exame de corpo de delito.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O delegado responsável pelo caso, Tiago Junqueira disse que o crime acontecia há mais de dois anos e só foi descoberto depois que a vítima relatou os abusos às professoras. “Ela passava por isso há certo tempo, mas só teve coragem de falar após participar de palestra contra violência sexual na escola”, disse.
A denúncia da menina foi feita na última semana. As professoras, de imediato, procuraram o Conselho Tutelar da região, que encaminhou o caso à Polícia Civil. A adolescente foi levada ao Instituto Médico Legal (IML), onde foi constatada a agressão.
A pai foi aconteceu em cumprimento cumprido mandado de prisão temporária na tarde de sexta-feira (4). Ele foi levado à Unidade Prisional de Turvânia.
O homem morava com a adolescente e outros dois filhos, uma menina de oito anos e um garoto de cinco. Ele tem a guarda das crianças desde que se separou da esposa.
A Polícia e o Conselho Tutelar apuram se as outras duas crianças também foram vítimas de violência sexual.