Em Caldas Novas: Grupo é preso após invadir cachoeira durante a quarentena

Eles foram presos por descumprir um decreto municipal que determina o isolamento social por causa da pandemia.

Compartilhe:

 

Um grupo de 31 pessoas invadiu um parque em Caldas Novas para tomar banho em uma cachoeira. Eles foram presos por descumprir um decreto municipal que determina o isolamento social por causa da pandemia do coronavírus.

Devido ao decreto, todos os parques e clubes da cidade estão fechados. Segundo a Polícia Militar, a prisão aconteceu na quinta-feira.

Ainda de acordo com a PM, eles frequentam o parque escondidos desde o último domingo (5). O grupo usava uma fazenda vizinha ao local para entrar e tomar banho, driblando a fiscalização.

Depois de intensificar a fiscalização, fiscais da área de preservação e policiais ambientais encontraram os invasores. Eles foram encaminhados à delegacia da cidade e autuados por invasão de área ambiental.

Todos assinaram um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) e foram liberados. A PM informou ainda que além de invadirem o local, o grupo deixou muito lixo e sujeira no parque, próximo à cachoeira. Depois do ocorrido, servidores foram deixados de plantão para evitar novas invasões.

*Com informações do G1