>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Um grupo de 31 pessoas invadiu um parque em Caldas Novas para tomar banho em uma cachoeira. Eles foram presos por descumprir um decreto municipal que determina o isolamento social por causa da pandemia do coronavírus.
Devido ao decreto, todos os parques e clubes da cidade estão fechados. Segundo a Polícia Militar, a prisão aconteceu na quinta-feira.
Ainda de acordo com a PM, eles frequentam o parque escondidos desde o último domingo (5). O grupo usava uma fazenda vizinha ao local para entrar e tomar banho, driblando a fiscalização.
Depois de intensificar a fiscalização, fiscais da área de preservação e policiais ambientais encontraram os invasores. Eles foram encaminhados à delegacia da cidade e autuados por invasão de área ambiental.
Todos assinaram um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) e foram liberados. A PM informou ainda que além de invadirem o local, o grupo deixou muito lixo e sujeira no parque, próximo à cachoeira. Depois do ocorrido, servidores foram deixados de plantão para evitar novas invasões.
*Com informações do G1