Em Araguaína | Vítima reage a assalto, toma arma e imobiliza suspeito que foi preso

Assaltante e um comparsa tinha anunciado o assalto, mas a vítima reagiu. A PM diz que reações a assaltos são perigosas e orienta que as vítimas não façam isso. 

Compartilhe:

 

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Um jovem de 19 anos foi preso após ser imobilizado pela vítima durante uma tentativa de roubo à mão amada. O caso aconteceu na noite desta quarta-feira (22), em Araguaína, na região norte do Tocantins. Conforme a  Polícia Militar, ele e um comparsa tinham anunciado um assalto, mas a vítima reagiu.

A ocorrência foi por volta das 20h50 no setor Jardim Paulista. Segundo a PM, um jovem de 20 anos estava em uma motocicleta, na rua dos Carpinteiros, quando foi abordada pelos dois homens em uma moto.

O suspeito, que estava na garupa, tomou o celular e tentou fugir na motocicleta da vítima, mas o jovem aproveitou o descuido e conseguiu pegar a arma de fogo da mão do assaltante.

Os dois entraram em luta corporal e com ajuda de pessoas que passavam pelo local, a vítima conseguiu imobilizar o suspeito até a chegada dos policiais. O comparsa conseguiu fugir.

A PM informou que o revólver calibre 32, estava com seis munições intactas, foi apreendido. O suspeito foi detido e levado para a delegacia de plantão, onde foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de roubo.

A Polícia Militar informa que reações a assaltos são perigosas e orienta que as vítimas não façam isso. Os objetos devem ser entregues principalmente quando os suspeitos estiverem armados.

Arma apreendida
Foto: Divulgação