Eletricista particular fica pendurado em poste após sofrer descarga elétrica

O caso aconteceu em Araguaína, região norte do Tocantins. Profissional estaria fazendo um serviço particular para uma escola estadual.


O eletricista particular Ilson Pacífico Bento, de 46 anos, ficou pendurado no de um poste após sofrer uma descarga elétrica em Araguaína, região norte do Estado. O Corpo de Bombeiros foi chamado e fez o resgate do homem com vida, apesar de ter sofrido várias queimaduras.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O incidente aconteceu na manhã deste sábado (21) no Bairro JK, em frente ao Colégio Estadual Rui Barbosa. Conforme divulgado pela TV Anhanguera, o eletricista estava prestando um serviço particular para a escola. A Secretaria de Estado da Educação ainda não se posicionou sobre o assunto.

Segundo os bombeiros informaram, o homem foi encontrado de cabeça para baixo, dependurado e com as roupas em chamas. Ele recebeu jatos de água para o resfriamento. Veja o vídeo.

Vídeo: Divulgação

Pelas imagens feitas no local, é possível ver o homem preso em cima do poste e uma espécie de faísca, possivelmente causada pela energia elétrica, atingindo a mão dele. Os bombeiros disseram que o eletricista teve queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus pelo corpo.

Após ser socorrido ele foi levado para o Hospital Regional de Araguaína.

Sem autorização

A Energisa, concessionária de energia elétrica do Tocantins, informou que o eletricista particular estava mexendo na rede elétrica sem autorização.

A empresa disse que intervir ou manusear a rede elétrica é crime previsto no artigo 265 do Código Penal Brasileiro e coloca em risco a comunidade e a vida de quem está realizando o serviço indevidamente.

Informa ainda que, por uma questão de segurança, desligou o fornecimento de energia na região assim que foi avisada que uma pessoa não autorizada estava manuseando sua rede. Neste caso, os clientes foram impactados com falta de energia.

A empresa informou também que providenciou o boletim de ocorrência na Polícia Civil para que as medidas legais possam ser tomadas.

Eletricista pendurado
Foto: Reprodução