Dupla faz arrastão de deixa pelo menos três feridos na região sul de Palmas

Assaltantes fizeram 10 assaltos em menos de uma hora. Criminosos chegaram a atirar contra um pedreiro; ele não foi atingido, mas levou uma coronhada na cabeça.
Compartilhe

 

Criminosos promoveram um arrastão em bairros da região sul de Palmas, neste sábado (15). Conforme a Polícia Militar, dois homens fizeram 10 assaltos em menos de uma hora. Três pessoas ficaram feridas, entre eles um pedreiro que levou uma coronhada. Uma cabeleireira que teve o salão invadido ficou com uma arma apontada para a cabeça.

A PM informou que todas as vítimas informaram as mesmas características, incluindo violência na abordagem. Os crimes teriam começado na TO-050, onde a dupla roubou uma motocicleta branca.

Logo depois, eles assaltaram um salão de beleza que fica na rua Acre, no Jardim Aureny I, onde levaram dinheiro e celulares. Em seguida os criminosos entraram em uma construção para assaltar um pedreiro e depois assaltaram funcionários e clientes de uma borracharia.

A cabeleireira Mira Brito contou ao G1 que atendia uma cliente quando os bandidos entraram no estabelecimento e apontaram uma arma para a cabeça dela. “Mandou a gente ficar calada e disseram: ‘passa o celular’ e a gente passou”, lembra.

Testemunhas relataram que os assaltantes chegaram a atirar contra um pedreiro. O homem não foi atingido, mas levou uma coronhada na cabeça e foi receber atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com um grande sangramento. Ele tinha recebido R$ 900 pelo trabalho mais cedo e todo o dinheiro foi levado durante o assalto.

Em uma borracharia, outros dois homens também foram agredidos. Eles estavam trabalhando quando os bandidos anunciaram o assalto. “Deu uma coronhada na minha cabeça, mandou eu abaixar a cabeça. Um cliente tomou uma coronhada também. Tudo sangrando lá dentro da borracharia”, relatou uma das vítimas.

Outra vítima foi Josias Oliveira que ficou sem a motocicleta após ser abordado pela dupla ao sair do trabalho. “Chegaram numa biz vermelha. Puxaram a arma. Bem vestidos, como sempre, só falaram: ‘perdeu a moto. Fica com essa aí que eu vou levar a tua'”, contou.

Todas as vítimas de roubos foram até a delegacia de plantão registrar o caso. A Polícia Militar fez buscas na região sul de Palmas para tentar localizar os suspeitos, mas ninguém foi preso. Duas das três motocicletas roubadas foram localizadas.

A PM orientou os moradores precisam para ficarem sempre atentos. “Vocês que ficam em pontos de ônibus, em locais ermos, tem que tomar cuidado. Não ficar com celular na mão. Não ficar com motos e veículos com a chave ou atendendo telefone”, disse o comandante Humberto Rodrigues.

*Com informações do G1