Dupla é presa suspeita de transportar cigarros contrabandeados do Paraguai

Caso aconteceu em Araguaína, norte do Tocantins. Foram apreendidas 60 caixas de cigarros, avaliadas em R$ 60 mil, que estariam sendo comercializadas na cidade.

Compartilhe:

 

A Polícia Civil prendeu dois homens suspeitos de transportar e comercializar cigarros contrabandeados do Paraguai. A ocorrência foi na manhã desta quinta-feira (23), no setor Camargo. Com os suspeitos foram apreendidas 60 caixas de cigarro avaliadas em R$ 60 mil.

A ação que resultou na prisão dos suspeitos foi feita por agentes da Delegacia Especializada na Repressão ao Narcotráfico (Denarc). “Estávamos investigando uma suspeita de tráfico e quando chegamos ao local encontramos este carregamento”, disse o delegado José Anchieta de Menezes.

O cigarro estava em uma kombi. O motorista do veículo e o receptador dos cigarros, que seria responsável pela distribuição, foram autuados. O delegado informou que a carga estava sendo descarregada num depósito e posteriormente seriam redistribuídos no comércio local.

O delegado disse também que os dois homens foram autuados em flagrante pelo crime de contrabando e encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Araguaína por se tratar de crime de contrabando de produto estrangeiro.

Após os procedimentos, a dupla deve ser encaminhada para a Casa de Prisão Provisória (CPP) de Araguaína.