Dois suspeitos de roubarem chácara em Luzimangues são presos, um outro morreu em confronto com a polícia

Compartilhe:

Nesta quinta-feira (26), mais dois suspeitos de praticarem um roubo em uma chácara em Luzimangues, distrito de Porto Nacional, foram presos. Os indivíduos fora capturados em Palmas, pela Polícia Militar em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO). Um outro envolvido foi morto em troca de tiros durante a ação.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Conforme a PM, informações anônimas relataram que o veículo usado no roubo estava se deslocando pela avenida JK, no centro da capital. Ao localizar o automóvel, uma fiat strada, os policiais começaram a monitorar o carro, com o apoio do GAECO e na avenida LO-05, nas proximidades do Espaço Cultural, os suspeitos foram interceptados.

No veículo havia dois ocupantes, 19 e 22 anos, com eles foram encontrados um simulacro de pistola, uma touca “ninja”, um punhal, três aparelhos de celular e e uma pequena quantia em dinheiro. Na abordagem, um dos indivíduos confessou que dias atrás participou do roubo ocorrido na chácara e  que alguns dos materiais subtraídos ainda estavam na residência dele, em Luzimangues.

Apos deslocaram para a casa do suspeito, no local foi encontrado um fogão, um tanquinho, uma geladeira, três varas de pesca, uma lavadora, um micro-ondas, dois ventiladores, um Playstation, três botijões de gás e uma televisão de 32 polegadas, procedentes do roubo da chácara.  Ainda na residência havia cinco papelotes de maconha e uma balança de precisão, utilizada para pesar de drogas.

A PM informou ainda, que o veículo usado pelos criminosos foi roubado em Paraíso, o qual juntamente com os autores para a delegacia de Luzimangues.

Na delegacia, um dos presos confessou a existência de uma terceira pessoa envolvida. Ao averiguar outra residencia, também em Luzimangues, um homem saiu correndo ao perceber a chegada as equipes. Foi feito cerco e o indivíduo efetuou disparos contra os policiais,  que respondem atirando. O suspeito foi atingido e conduzido ainda com vida ao Hospital Geral de Palmas (HGP), mas durante o atendimento não resistiu e morreu.

Durante as buscas no quintal do indivíduo, foi localizada uma escopeta de calibre 28, sob um plástico preto, em baixo de uma árvore. A arma foi apreendida e encaminhada à delegacia.

A PM disse que o homem que morreu tinha passagem por quatro homicídios na Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e ainda um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, através do Delegacia Especializada na Repressão à Narcóticos (DENARC).

Entenda o roubo

Após receber informações sobre alguns indivíduos armados, que teriam realizado um roubo em uma xácara localizada no km 15, da TO 080, em Luzimangues, distrito de Porto nacional, uma equipe da Policia Militar conseguiu interceptar um veículo próximo ao local e deter um dos suspeitos de ter praticado o crime. A ação aconteceu na noite de segunda-feira (23).

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *