Dois detentos são condenados por traficar drogas dentro de Cadeia Pública de Novo Alegre

Compartilhe:

Dois homens foram condenados por traficarem drogas para dentro da Cadeia Pública de Novo Alegre. A sentença, proferida pelo juiz Jean Fernandes Barbosa de Castros, da Comarca de Aurora do Tocantins, foi publicada nesta terça-feira (13). Os réus Cledison Alves Daniel e Hugo Bispo Damasceno já cumpriam pena, em regime semiaberto, na unidade prisional.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Conforme consta nos autos, a dupla foi presa em flagrante, em novembro de 2017, traficando uma porção de maconha para dentro da unidade. Utilizando um mecanismo conhecido como “pescador”, a droga era entregue por cima do muro, amarrada em uma linha. “Os réus foram flagrados chegando ao local para pernoitarem na cadeia onde cumprem pena no regime semiaberto, sendo avistados manuseando instrumento que indicava o transporte de drogas para o interior do estabelecimento”, relatou o juiz.

Na sentença, Hugo Bispo Damasceno foi condenado a seis anos e seis meses de reclusão, com outros seis meses pelo agravante da reincidência e mais 1/6 da pena pelo crime ter sido cometido nas dependências ou imediações de estabelecimentos prisionais. “Tenho que prospera a aplicação da causa de aumento de pena do art. 40, inciso III, da Lei 11.343/06, posto que a droga encontrada estava ingressando em estabelecimento prisional”, justificou o magistrado. O total soma oito anos e dois meses de reclusão, em regime fechado, além de multa no valor de 70 dias-multa.

Já no caso de Cledison Alves Daniel não concorreram agravantes e ele foi condenado a seis anos e 10 dias de reclusão, em regime fechado, além da pena de 50 dias-multa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *