O vereador Antônio José Queiroz dos Santos (PSB) na delegacia de Paraíso do Tocantins, na tarde dessa terça-feira (31). Ele é investigado pela Polícia Civil em uma operação que prendeu 10 dos 11 parlamentares de Augustinópolis, na região norte do Tocantins.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Conforme a polícia, a prisão preventiva já havia sido decretada e ele era considerado foragido. O vereador se entregou logo após cartaz dele como procurado foi divulgado nas redes sociais.
Os vereadoes são alvo da operação Perfídia que investiga a cobrança de propina para aprovar projetos enviados pela prefeitura da cidade. As investigação apontaram que os vereadores cobravam propina para aprovar projetos enviados pela prefeitura. A suspeita é de que o esquema movimentava cerca de R$ 40 mil por mês.
O delegado responsável pelo caso informou que o vereador vai ficar preso preventivamente na Casa de Prisão Provisória de Paraíso.
Ainda segundo a polícia, o depoimento do vereador vai ser realizado nos próximos dias, quando for decidido se ele será transferido para Augustinópolis ou se os delegados viajarão para ouvi-lo na região central do Tocantins.